Lucas;15:8-“…ou qual a mulher que, tendo dez
dracmas, se perder uma não acende a candeia, varre a
casa e a procura diligentemente até encontra-la?”.
Dracma uma moeda de ouro, símbolo importante na parábola “dracma perdida”.
Uma mulher tendo perdido uma das suas moedas, acendeu a candeia para procura-la. Varreu toda a casa e se esforçou até encontra-lá.
Encontrando-a encheu seu coração de contentamento, e chamou suas vizinhas e amigas para alegrar se com ela.
O que Jesus Cristo quis dizer com essa historia?
Milhares de pessoas estão procurando algo neste mundo. Andando tristes, aflitas, cheias de angustias; deprimidas procuram respostas e soluções nos hospitais,
nos psicólogos, nos psiquiatras.
Vão atrás dos curandeiros deste mundo. Benzedeiras, cartomantes, numerologia e horóscopo. Buscam nos jogos lotéricos as soluções impossíveis.
Tentam achar a felicidade, a paz, a saúde, proteção, riquezas, a dádiva do Espírito, em diversos e mais confusos lugares.
Fazem longas viagens ouvem palestras e testemunhos “pagos”, de templos em templos e nunca chegam a encontrar o que gostariam de receber.
Vocês lembram da historia do bêbado que perdeu sua carteira numa rua escura, mas foi procura-la debaixo de um poste, onde havia uma luz muito forte?
Procurou apenas onda não estava apenas porque queria comodidade. Isso acontece com milhares de pessoas.
Desanimadas tiram a própria vida , ou então se tornam descrentes e mais infelizes ainda. A mulher da parábola achou sua moeda e ficou muito feliz meu (minha)
amigo(a), Cristo é a candeia e a vassoura preciosa.
Ele tem tudo o que precisa para que você encontre o que esta procurando. Você só será verdadeiramente feliz, se conhecê-lo pessoalmente é preciso que você o encontre
de verdade. você tem que fazer um esforço pessoal.
Depende de você. Você precisa examinar a Bíblia e encontrar nela a palavra de Deus: “Jesus Cristo”. Você precisa estuda-la com afinco.
Outra pessoa poderá lhe ajudar, mas vai depender de você, descobrir o “tesouro”.
Examine-a sem preconceitos; sem medo.
É preciso “comê-la” inteirinha. Fazendo assim, em Cristo, você terá achado a “dracma perdida”, e irá, com certeza, realizar uma grande festa de alegria e paz.
Pense muito nisso. Amém.
por: EDEIR LOBO